segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Girassóis de Inverno

Os pequenos girassóis estão de volta.
Apesar do frio do Inverno, estas vistosas florinhas regressaram ao trabalho ainda mais motivadas e interessadas. É um orgulho vê-las empenhadas na realização de todas as tarefas propostas.
Aqui vão alguns exemplos desse empenho.

Boneco de Neve


Bonitos
Olhinhos
Nariz
Espetado
Cara redonda
Olhar espantado!

Deixai-o estar!
Está sossegado.

Não sai do lugar
Está ali parado.
Vassoura na mão
Está bem armado!

Trabalho Colectivo

Mais Bonecos de Neve...




INVERNO


Trabalho Colectivo

Inverno

O Inverno é uma das quatro estações do ano. Começa a 21 de Dezembro e acaba no dia 21 de Março.
No Inverno há muito frio, chove muito, há geada, cai neve e saraiva. Há trovoadas, ventania e tempestades. As pessoas têm que usar guarda-chuva, agasalhos e impermeáveis para se protegerem do frio.
Os animais hibernam e as pessoas ficam à lareira, ao calor da lenha a arder, ou ao pé do aquecedor.
Quando cai neve tudo é diferente! As crianças ficam muito alegres porque podem fazer bolas e bonecos de neve. Podem, também, andar de trenó e esquiar.
As festas desta estação são o Natal, o Ano Novo, os Reis e o Carnaval.

Margarida Correia

Estação fria

O Inverno é uma estação em que aparece o frio. A neve, por vezes, cai do céu cinzento em flocos brancos e fofos. Há chuva, ventania, trovoadas e tempestades! As noites são mais longas e os dias mais curtos.
Nesta altura temos de ficar mais tempo em casa para não termos arrepios, constipações ou gripes.
Para nos protegermos do frio quando saímos à rua, temos que usar agasalhos: luvas, gorro, cachecol, casacos quentes e impermeáveis, botas, etc..
A ventania põe as árvores despidas e a Natureza fica triste. Os animais hibernam e nós ficamos juntinho da lareira ou do aquecedor.
Mas, quando cai neve fica tudo mais bonito e todos nos divertimos a atirar bolas de neve e a fazer bonecos. Podemos esquiar e andar de trenó.
Nesta estação, também podemos divertir-nos em festas de que gostamos muito: Natal, Passagem de Ano, Reis e Carnaval.

Augusto Pinto

O Inverno

o Inverno é uma estação do ano.
Nesta estação as noites são longas e os dias são curtos.
Os lagos congelam e pode patinar-se.
Se não nos agasalharmos, podemos ter arrepios e ficar com gripe, por isso, temos de usar gorro, cachecol,luvas, casacos quentes e impermeáveis e ainda outros agasalhos.
O Inverno também tem coisas boas.
Com a neve do Inverno podemos fazer bonecos de neve e bolas para arremessar aos nossos amigos. Podemos andar de trenó e podemos esquiar. Também podemos passear à chuva e saltar para dentro das pocinhas de água.
As festas desta estação são o Natal, o Ano Novo, os Reis e o Carnaval.

João Mateus Coelho

O Inverno

O Inverno é uma estação do ano que começa no dia 21 de Dezembro e que acaba no dia 21 de Março.
O Inverno é uma estação fria! As noites são longas e os dias são curtos.
O céu, nesta altura, está quase sempre cinzento. Chove muito, algumas vezes cai saraiva e o vento é muito forte. Por vezes há trovoadas e tempestades.
Para nos protegermos do frio, temos de usar luvas, gorros, cachecol, casacos quentes, galochas, impermeáveis... Também devemos estar mais tempo em casa com a lareira acesa.
Os animais hibernam para não terem frio.
Quando cai neve podemos divertir-nos a fazer bolas e bonecos de neve, a andar de trenó e a esquiar.
As festas mais importantes desta estação do ano são: Natal, entrada do Ano Novo, os Reis e o Carnaval.

José Rui Freitas

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

BOAS FESTAS


Convite

Todos estão convidados, para festejarem o Natal em paz e harmonia.
Que o espírito do Natal permaneça no coração de todos, e que seja mais um momento que nos leve a acreditar, que vale sempre a pena viver um Ano Novo.

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIIIIIIINHO DE COISAS BOAS PARA TODOS!!!

O Natal

O Natal é uma festa alegre em que festejamos o nascimento do Menino Jesus.
As casas são decoradas com pinheiros cheios de bolas de várias cores, luzes cintilantes e vários arranjos prateados e dourados.
Na ceia come-se aletria, rabanadas, bolo-rei, mexidos... e outras coisas deliciosas!
Na noite de Natal depois da ceia, nós, crianças, ficamos à espera que o Pai Natal venha com os presentes que lhe pedimos dias antes. Como o Pai Natal não traz presentes para os adultos, eles trocam presentes entre si.
Toda a gente fica contente ao desembrulhar as lindas prendas!
Eu gosto muito do Natal porque, além de receber presentes, estou em casa de férias e tenho a família toda reunida.
Bárbara Lopes

É Natal

Está a chegar o Natal.
As ruas estão enfeitadas com milhares de luzes cintilantes.
Os brinquedos aparecem nas montras das lojas à espera de quem os vá comprar.
Os pinheiros de Natal são decoradas com bolas coloridas e estrelas brilhantes.
Começámos a comprar os primeiros chocolates e doces de Natal.



João Mateus

Cartas ao Pai Natal

Como é bom, sentir na ingenuidade das crianças, a beleza do Natal!