No dia 9 de Maio festeja-se o Dia da Europa.
Neste dia, eu, os meus colegas da turma, as outras turmas do 4.º ano da CTX e alguns meninos de outra escola, tocámos e cantámos aquela linda melodia que vibra de uma maneira maravilhosa, da autoria de Beethoven, um grande compositor. Essa música chama-se "Hino da Alegria" e foi escolhida para Hino da Europa.
Logo de seguida, depois de termos recebido muitos elogios e aplausos, dirigimo-nos à biblioteca da escola para vermos e ouvirmos uma peça de teatro de fantoches apresentada por um grupo de alunos do 8.º ano. Esta peça de teatro ajudou-nos a aprofundar os nossos conhecimentos sobre datas, acontecimentos, individualidades e assuntos diversos, sobre os vinte e sete países da Europa e que constituem a União Europeia (UE).
Para que este grupo de meninos referido anteriormente, pudessse verificar se tinhamos estado atentos ao teatro, realizaram um jogo muito interessante sobre o tema em questão. Todos nos portámos muito bem, pois respondemos acertadamente a todas as perguntas, afinal já tínhamos estudado este tema e estavamos todos muito bem preparados.
Neste dia, tivemos, ainda, a oportunidade de ver uma exposição de trabalhos de alunos do 2.º e 3.º ciclos, no polivalente e de ouvir o Hino da Alegria, muito bem tocado por três alunos do 3.º ciclo.
Neste dia, tivemos, ainda, a oportunidade de ver uma exposição de trabalhos de alunos do 2.º e 3.º ciclos, no polivalente e de ouvir o Hino da Alegria, muito bem tocado por três alunos do 3.º ciclo.
Este foi um dia cheio de actividades divertidas que, ao mesmo tempo, nos ensinaram muito.
Maria Catarina Castro
Teatro de fantoches
Hino da Europa (alunos do 3.º ciclo)
Jogo "A União Europeia"
equipa A...
...equipa B
Exposição...
...exposição
2 comentários:
Olá, meninos! O Dia da Europa foi comemorado com muita alegria nessa escola. Parabéns a todos e beijinhos para a prof Rosa Augusta
Paula
Aquele dia foi fantástico.Adorei!
Espero que se volte a repetir!
Beijinhos para a turma e para a professora Rosa Augusta.
Sara Daniela Marinho Lopes
Enviar um comentário