Aos meus Girassóis, familiares e visitantes deste Blog, desejo uma Páscoa carregadinha de miminhos doces.Aleluia!! Cristo Ressuscitou!
Paz e alegria nesta quadra
Andam as crianças felizes
Sinos tocam por toda a parte
Cantam-se músicas de Páscoa
Ovos e amêndoas para todos
Aleluia, ressuscitou Jesus!
Ana Beatriz Carvalho
A Festa da Páscoa
A Páscoa, festa da ressurreição de Jesus, realiza-se na Primavera, tempo em que a Natureza renasce e tudo fica florido.
No dia de Páscoa, junta-se um grupinho de pessoas católicas para fazer a Visita Pascal, levando de porta em porta, a Cruz de Cristo, a sineta a anunciar a ressurreição e o saquinho das esmolas, e entram nas casas que lhe abrem a porta dizendo:
- Aleluia! Aleluia! Cristo ressuscitou! Aleluia! Aleluia!
E assim se passa o dia de Páscoa com a família reunida, beijando a Cruz, ouvindo os foguetes a estourar e comendo os doces deliciosos como os ovos de Páscoa, o pão-de-ló e muitas, muitas amêndoas.
Sofia Gonçalves
A Páscoa
A Páscoa é uma festa religiosa na qual se celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
No dia de Páscoa, os cristãos recebem em suas casas o compasso que leva a Cruz para as pessoas beijarem.
As crianças gostam muito desta festa porque recebem dos seus padrinhos, uma prenda chamada rosca.
No dia de Páscoa visitam-se os avós e outros familiares. É um dia de reunião da família.
Neste dia brinca-se muito. Os pais escondem ovos de chocolate e depois as crianças procuram-nos para ver quem encontra a maior quantidade e assim ganhar o jogo.
Na Páscoa come-se cabrito assado no forno com batatas, pão -de-ló de sobremesa e muitos outros doces, não esquecendo as coloridas e deliciosas amêndoas.
Eu gosto muito do dia de Páscoa por ser um dia diferente e divertido.
João Mateus Coelho
nós que ficamos felizes







O Dia Mundial da Água, dia 22 de Março, foi criado pela Assembleia Geral da Organização da Nações Unidas com o objectivo de, neste dia, se realizarem actividades a nível mundial que promovam, na opinião pública, a consciencialização de que é necessário conservar, preservar e proteger este bem essencial.




Posteriormente, foi feita a leitura docente de um texto expositivo com informação complementar sobre o tema. Serviu este texto, para que os alunos concretizassem o segundo desafio: recolher e seleccionar informação. Fizeram-no sublinhando a vermelho os conceitos já conhecidos e a verde os novos conceitos.
Com recurso aos esquemas elaborados em pares, passou-se à construção colectiva de um mapa semântico, que reuniu toda a informação necessária à posterior redacção de um texto - Textualização.
Com este trabalho, os alunos, tiveram oportunidade de consolidar conhecimentos ao nível da escrita e adquirir competências que lhes permitirão utilizar estratégias de estudo mais eficazes. 