sábado, 2 de abril de 2011

VIVA A PRIMAVERA!!!


A Primavera é a estação do ano mais bonita porque é a mais colorida.
Da imensa escuridão do Inverno passamos a uma paisagem cheia de cores.
As árvores enchem-se de flores bonitas para poderem, mais tarde, dar os seus saborosos frutos.
Os dias começam a ser maiores e vê-se mais gente nas ruas a passear e a aproveitar o tempo que começa a ficar mais quente.
Nesta época começamos a usar roupas mais leves porque as temperaturas já são mais amenas.
Nesta estação até parece que as pessoas se tornam mais alegres e mais felizes por terem passado os dias frios e de chuva.
As crianças gostam da Primavera porque podem brincar ao ar livre e já não têm que ficar em casa o dia todo, fechadas, a ver a chuva a bater na vidraça da janela.
Vítor Pereira



... mais histórias de Primavera:




No dia 21 de Março eu acordava enquanto tudo renascia.
O cântico afinadíssimo dos pássaros despertava-me.
A abelhas faziam os seus zumbidos habituais, Zzzzz... e as borboletas, com o bater das asas, também criavam uma melodia encantadora.
Levantava-me e abria a persiana. Pela janela via as flores a crescer, as árvores cobertas de abundante vida.
Mas, afinal, era um dia normal. Vesti-me, lavei-me e fui tomar o pequeno-almoço. Peguei na mochila e saí.
Quando cheguei à escola estava atrasado, mas estavam todos no recreio, incluindo a professora, a jogar diferentes tipos de jogos. Fui ter com ela e perguntei-lhe o que se passava e porque é que não estavam na sala a estudar a matéria.
A professora respondeu-me alegremente, que era a festa da Primavera. Então juntei-me aos meus amigos e todos juntos gritámos "Chegou a Primavera".
Pedro Silva

A Primavera é linda e inspirou alguns Girassóis para a escrita de belas poesias:



















































































No dia 21de Março quisemos prestar homenagem à Árvore associando esse dia ao Dia Mundial da Poesia.
O dia Mundial da Poesia foi criada na XXX Conferência Geral da UNESCO em 16 de Novembro. O propósito deste dia é promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.
Ora, aliando estas duas efemérides tão importantes, os Girassóis construíram pequenas poesias alusivas à árvore e o desenho desta foi o suporte para a escrita dos poemas. Este trabalho pode ver-se exposto na sala de aula.



Sem comentários: