terça-feira, 31 de março de 2009

Dia do Pai

A todos os Pais, com muito AMOR!...
Para o Meu Pai
O meu pai é bonito
bonito como uma rosa,
rosa bem cheirosa,
cheirosa como um perfume,
perfume agradável,
agradável como o Sol,
Sol que dá calor e brilha,
brilha como as estrelas,
estrelas brilhantes como os olhos do Meu Pai!
Margarida Correia


O Meu Pai
O meu pai é muito meu amigo.
Ele dá-me carinho, amor, educação...
Quando estamos juntos brincamos muito: andamos de bicicleta; ele ensina-me a deitar o pião; joga comigo à bola...
O meu pai é meigo e cuida de mim para que nada de mal me aconteça.
Ele protege-me dos perigos e ensina-me a cumprir com os meus deveres.
O meu pai trabalha muito para que não me falte comida, brinquedos...
Quando eu estou doente ele fica preocupado e leva-me ao médico.
Eu gosto muito do meu querido papá!
João Mateus

Além dos textos que escrevemos e das mensagens que criámos, também fizemos um bonito presente, no qual pusemos todo o nosso amor e carinho. Talvez, por isso, o resultado tenha sido tão bom.



O primeiro passo foi...


... cobrir tudo muito bem com papel branco e cola e fazer folhinhos no papel.
Depois pintámos...


Adorámos pintar ...
... mesmo com tinta preta.
Depois demos um toque de prateado com os dedos...


... e este deu um ar muito elegante ao nosso passe-partout.



Os trabalhos estavam prontos. Agora era só embrulhar.


O embrulho ficou lindo, não acham?
Os nossos pais adoraram! Também gostaram muito de ler a mensagem que ia junto do embrulho.

Sem comentários: